domingo, 29 de maio de 2011

Os Especiais...



Os mais otimistas sempre dizem: “ De onde menos se espera...”
Sabe que eu sempre fui meio cética pra essas coisas, achava que vinha mesmo de onde tinha que vir e que o resto era resto, eram possibilidades remotas de acontecerem. Mas se a gente não veio até aqui pra aprender, mudar conceitos,  viemos mesmo para quê?
A gravidez de Malu me trouxe gratas surpresas!

Algumas eu desconfiava, outras eu apostava, mas INCRIVELMENTE algumas que eu nem poderia supor me surpreendem até hoje a cada gesto. Outras tantas eu já sabia que seria difícil de acontecer, mas com o tempo tudo vai se encaixando, vai ficando no lugar, no lugar que deve ser...Afinal ele foi escolhido por Deus, aquele que sabe de todas as coisas.
Aprendi também a não viver a longo prazo e ter a sabedoria de poder saborear cada momento especial com pessoas muito especiais, que não precisam de nada pra tornar seu dia melhor só a presença delas, só a simples presença delas fazem tudo ficar diferente.
E esse carinho todo é claro que não aquece somente o meu coração, aquece aquele outro que pulsa aqui no meu ventre. A minha pequenina também agradece pelo carinho dado a mim e a ela. Não precisa citar nomes né? Quem estiver lendo este post é capaz de vestir a carapuça e se considerar dentro do “roll” dos especiais!
E a esses nós, Malu e Eu, deixamos aqui registrado um profundo carinho e agradecimento.

- Quero agradecer ao meu “cumpade” que fez aniversário ontem e a todos os outros Oliveiras ( Line você já é da família né?), que estiveram comigo durante a noite iláriaaaaaaa de ontem. NUNCA mais tinha rido tanto. Com um destaque especial à Dika com suas histórias e ressalvas, como posso dizer: INUSITADAS!kkkk
Um beijo amores

Foto: Ontem tentei a duras penas tirar uma foto da minha barriga pra colocar aqui pra vocês verem, não saiu uma das melhores não, mas pra aqueles que não viram ainda a barriguinha acho que dá pra ter uma idéia.

Breve colo algumas mais!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Quando eles ATACAM!



- “O que você tem hoje?!”
- “Não sei dizer. . . “

O Ataque
Acontece de forma sutil apesar de avassaladora. Os que atacam não se preocupam se é dia ou noite, se você está sozinha ou na companhia de milhares de pessoas. Eles, aqueles que atacam, não têm o menor pudor fazem uso de todas as armas, eu disse todas.
A Artilharia
Usam artilharia pesada, mas às vezes lançam mão de uma munição tão leve que você fica sem saber como pode. Como eles podem causar esse efeito tão vexante?
A Estratégia
Eu nem sei bem se eles possuem alguma específica. Acho que não! Agem de forma bem aleatória, como eu disse lá em cima a qualquer hora, na companhia de qualquer pessoa e em qualquer lugar.
Sensações Pré-ataque
SENSAÇÃO? Ah...você nem desconfia que eles vão chegar. É do tipo ataque surpresa mesmo. Você não tem nem a chance de se defender, na verdade eu acho que nem sabe como. Afinal eles têm a expertise da coisa, sabe?Atacam como nenhum outro, são experts.
Sensações Durante o ataque
Aí é quem vem! Aí é que são elas...
Num dia de ataque a primeira aliança feita por eles é com os nossos espelhos, depois com as nossas roupas, incrivelmente elas não nos cabem mais e nem são mais tão bonitas quanto nós tinhamos dito ontem, ou são?!?!. Depois parece que eles ligam para as rádios, mexem na programação da televisão, não me perguntem COMO eles conseguem, mas tudo, exatamente tudo está planejado para o tal ataque. Aí você ouve uma música: e chora (Porque mesmo tá chorando?), depois você vê uma cena na Tv e incrivelmente você ri, gargalha (Mas você não tava chorando agora a pouco?). Mais lá pra frente...Você sente vontade enorme de comer e COME, depois você se culpa por ter comido tanto. Ai você chora, aí depois você ri porque estava chorando.
DIGA PRA MIM? Isso é ou não é um ataque executado por profissionais que sabem bem como mexer com as nossas cabeças?
E não para por aí não. Num curto espaço de tempo você sente tudo novamente, tudo ao contrário, tudo igual, depois tudo diferente.
É...Você está numa montanha russa de sensações.
 Você está num dia de ataque!!
A Solução
Nem sei se o título seria esse, pois ela não existe.
Mas o conselho tá valendo: Não os levem tão a sério, é normal sermos atacadas por eles.
Um Público-Alvo
Em geral com as mulheres grávidas o ataque é constante, acho que eles vêem na gente alvos fáceis e suscetíveis ao ataque.
Mas vamos ficar calmas!! Porque apesar de mexer tanto com a gente eles são inofensivos. É, eu juro! Eles não são tão maus assim...
No dia em que “O ataque dos hormônios” te eleger como vítima, fazer o que né? Inevitável e irremediável...    
Muita gente diz por aí que quando ficamos grávidas várias coisas podem acontecer, umas a gente acha que é conversa fiada do povo, outras de fato são comprovadas pelos médicos. Mas tem uma coisa, uma única coisa que eu posso dizer com convicção, até mesmo se não existisse o respaldo da medicina: Acho que nem é preciso estar grávida pra passar por um período de invasão dessas tais coisas que mexem tanto com as nossas cabeças.
Ai ai ai...hormônios!
Hoje foi um dia de ataque!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A Primeira Recordação



Eu sempre escuto uma música da qual gosto muito, mas nunca usei nenhum trecho dela para nada.  Nenhum texto que escrevi, nenhum bilhete para um antigo namorado, nenhum post em alguma página pessoal...

Engraçado que ontem quando fui assistir a primeira ultra de Malu, e pensei em postar aqui uma foto dela no blog, veio logo a música à minha cabeça. Parecia que enquanto eu, em frente ao computador, tentava pegar o melhor ângulo para que vocês vissem a “foto” da minha princesinha, ela tocava como sendo plano de fundo daquele momento.

“Fotografia” é nome dela e fotografia é a nossa primeira recordação de Malu.

“... e o que vai ficar na fotografia são laços invisíveis que haviam. Quando o dia não passar de um retrato, colorindo de saudade o meu quarto, é aí que eu vou ter certeza de fato que eu fui FELIZ...”  (Música: Fotografia – Leoni)

Ah! Um desafio...Vocês conseguem enxergá-la? Rs. 

O Dia de Maria


Eu nem mesmo sabia que era ELA. Mas alguma coisa sempre me dizia que era ELA. Um dia pensei: “Que tal escrever sobre a vida dela?!”, “Mas será que é Ela?”, “E se não for Ela?”... “Rosa?Azul?”... “Espero?!”... “Não. É Ela!!”.

Sentei, pensei, titubeie...mas comecei! No início era segredo, não podia contar a ninguém, afinal eu não sabia se era Ela, mas era Ela. Rosa e Lilás. Textos que falavam sobre Ela...

Os dias se passaram e enfim saberia: “É Ela?.”

Na noite anterior nem consegui dormir, calor, agonia, ansiedade...Só saberia se Ela era mesmo Ela no outro dia no final da tarde. Uns diziam: “Essa barriga é de menino”, outros: “É hoje? Vai ver Malu?” e eu ria sobre todos os comentários. Deu 1h, 2h...deu 6h.

 E Ela era Ela.

“É uma garotinha.”

Era Maria Malu!

Era o dia de saber que era a Maria.

  •          O blog Diário de Maria Malu  foi colocado no ar na semana de Páscoa no mês de abril, ou seja, quase um mês antes de sabermos o sexo da minha princesinha Malu. Eu já sabia, já sabia que ela era ELA. Lembra?Alguma coisa me dizia...

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães. . .


Como é belo o dia ao amanhecer...
Havia nunca mais reparado, nem se quer no resplendor do sol ao nascer!
O silêncio das ruas faz-me ouvir os rumores do vento ao rastejar as folhas para longe daqui. . .
Sopram as flores do campo amarelas que liberam suas pétalas a exalar um perfume no ar!
Um minuto de pausa para apreciar quão linda a paisagem transforma-se ao ver uma borboleta voar.
Voa, voa, voa...
Deliberando o dia com a beleza de suas cores e a leveza de suas asas.
Feliz não pode ser aquele que não é capaz de envolver-se com tão preciosa bênção que é a vida, e daquelas que assim carregam a vida em seu ventre.

Esquecer-se das diversidades.
Esquecer-se até de si mesmo.
E deixar-se assim fluir na alma, a magia de ser feliz!

Inspirada por um lindo arranjo de Flores do Campo Amarelas que recebi em homenagem ao nosso dia, desejo à todas que ainda não foram, mas que sonham em ser e as que são...de sangue ou de coração, um FELIZ DIA DAS MÃES!